Frase Especial

Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
William Shakespeare

7 de Julho, um dia para a história

Tudo no dia de hoje girava em torno da expectativa do funeral de Michael Jackson. Acordei pensando nisso, na estrada segui ouvindo suas músicas, que algumas rádios voltaram a tocar. Não havia plantão das rádios ou jornal das tv´s na manhã que não mencionasse com destaque a expectativa do funeral e da homenagem a Michael Jackson. E como me deu orgulho. Senti orgulho de estar vivo na mesma época que ele, e celebrá-lo enquanto ele ainda estava vivo.

Começa o funeral, olho o caixão dourado e penso e peço em vão: "sai daí Michael, levanta por favor, começa a dançar!!"

Por mais de duas horas eu ficaria grudado na TV e olha que nem sou muito fã de assistir televisão. A canção I´ll be there, cantada por Mariah Carey já começou com uma forte dose de emoção, assim como o depoimento do presidente da Motown, primeira gravadora de Michael.

Magic Johnson, o lendário jogador dos Lakes das décadas de 80 e no início da de 90, amenizou as lágrimas e provocou risos falando do papo com Michael em meio a baldes de frango frito, mania do pessoal de lá.

Usher não conteve a emoção ao descer do palco e ir ao lado do caixão, cantando "Gone too soon", que significa "indo tão cedo".

E quando parecia que eu tinha vivido nessa tarde todas as emoções possíveis, uma decidida menina de 11 anos pede a fala. É a filha de Michael, e como uma conexão, a fala embargada da menina me levou a mais um caminhão de lágrimas. Em meio aos tios (irmãos de Michael), ela disse que amava o pai, desde que nasceu. Foi tudo que ela precisava dizer, foi tudo que ela pode, foi o destaque do evento.

Não acredito que isso venha a acontecer com qualquer outra pessoa, artista ou não, me referindo às homenagens, pois até nisso Michael será único. Porém, deve ser o máximo para um pai, onde quer que ele esteja, ouvir isso de um filho. Deve valer uma vida, deve valer tudo, pois mostra que o amor de família ainda cria raiz.

Jamais esquecerei o dia de hoje. As frases daquela menina, brigando com o choro para dizer que ama o pai jamais sairão da minha cabeça. Dá vontade de ser pai só para ouvir aquelas poucas palavras.

Descanse em paz Michael


Foto: Site TMZ

Poesia, do dia, essa é nova

sonhei com sua voz
ao telefone me carinhar
dizendo que me deseja
e me ama
que por mim
sua chama da paixão
se inflama
porém
a situação
se mostrou
opostamente tensa
a essa ocasião
algo mudou
só queria ouvir você
dizendo
eu amo você
querendo
loucamente me ver
esperando
arduamente
pela oportunidade de me ter
e aqui estou
com um telefone
que não me disse o que esperava
com um amor
que ficou preso
na garganta entalada
e o que faço com minha vontade
de um dia te ver com meu nome
no proclama da cidade?
o que faço com a dor
que sua frieza me causa no ardor
de pensar
em implorar
para que me digas
uma palavra sequer
de um sentimento
chamado amor