Ninguém pode negar

Amy no Show de Sábado dia 8 em Florianópolis - Fonte Uol

Apesar dos problemas com drogas, relacionamentos mal resolvidos e polêmicas, Amy Winehouse se sobresai pelo talento que Deus a deu: a voz. Nas imagens do primeiro show de Amy, que aconteceu na noite de Sábado em Florianópolis, não se vê uma show girl no palco, mas uma cantora típica dos anos 60, época em que o que mais importava mesmo era o timbre e a emoção passada no simples cantar, sem danças, pirotecnia e nem firulas excessivas.
Hoje, em meio à lama de vozes de pato e de gazelas que infestam as rádios, é fácil de explicar porque Amy faz tanto sucesso. Simplesmente porque tem voz de cantora. A sensação quando se ouve Amy Winehouse é a de que ela não é uma cantora da nossa geração, mas felizmente é. E esse vozerão que nasce de um corpo tão frágil e ainda enfraquecido pelo tratamento de desintoxicação de drogas é uma dádiva, isso ninguém pode e nem tem como negar.

Amy ainda faz mais 3 apresentações aqui no Brasil. Para a geração atual, ouvir Amy leva aos fãs a conhecer a voz de outras divas como Gladys Knight, Aretha Franklin, Gloria Gaynor e tantas outras. Para mim, ouvir Amy foi a constatação de que ainda existem cantoras de verdade.

Confira a voz de Amy Winehouse em Me and Mrs Jones