Esse Texto É De Doer O Coração

Esse é o Momento de Reflexão de Sábado. Emocionante e real, acima de tudo.


"COMO ME ARREPENDO"

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa todo orgulhoso e chama sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho. Era o primeiro que conseguira comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada.

A partir daquele dia, finalmente, seria seu próprio patrão.
 
Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho de 6 anos martelando, alegremente, a lataria do reluzente caminhão. 

Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo: e sem hesitar, completamente fora de si martela, impiedosamente, as mãos da criança que se põe a chorar, desesperadamente, sem entender o que estava acontecendo. A mulher do caminhoneiro corre em socorro, mas pouco pode fazer. Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido a realidade e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
 
Passadas várias horas de cirurgia o médico, desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.
Porém, o menino era forte e resistira bem ao ato cirúrgico devendo, os pais, aguardá-lo no quarto. Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai.
Papai, me desculpe... Eu só queria consertar seu caminhão, como você ensinou-me outro dia. Não fique bravo comigo! O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse: que aquilo não tinha mais importância. Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele, e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

Então o garoto com os olhos radiantes perguntou!
Quer dizer que não está mais bravo comigo?
É claro que não! respondeu o pai, ao que o menino pergunta!
Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos "sarar" as feridas que deixamos.

Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos sejam irreversíveis. Não há nada pior que o arrependimento e a culpa tardia.
Pense nisso!

Pense Nisso

Achei na Net esse texto e ele será o momento de reflexão de amanhã. Confiram:



Opções
Uma empresa estava a contratar um novo funcionário. Do exame de selecção contava a seguinte pergunta:

É noite de tempestade. Você está a conduzir o seu carro com dificuldade. Ao passar por uma paragem de autocarro repara que o autocarro passa sem parar, ignorando as três pessoas encharcadas que ali aguardam transporte. Verifica que essas pessoas são:

- uma senhora que precisa de ser hospitalizada

- um médico que lhe salvou a vida no passado

- o amor da sua vida

no seu carro só cabe você e outro passageiro. Quem escolhe? Pense antes de continuar. Este é um teste de personalidade e cada resposta tem a sua razão de ser.

Poderia transportar a senhora doente e ficar em paz com a sua consciência.

Poderia transportar o médico porque ele salvou-lhe a vida e esta seria uma óptima oportunidade de demonstrar a sua gratidão.

Mas talvez não voltasse a encontrar o amor da sua vida ...

Um em duzentos candidatos deu uma resposta que foi decisiva para a sua contratação. O que foi que ele respondeu?

“Daria a chave do carro ao médico. Deixaria que ele levasse a senhora ao hospital e ficaria à espera do autocarro com a mulher dos meus sonhos”.

Às vezes ganharíamos muito mais se estivéssemos livres para abrir mão das nossas teimosas limitações e dispostos a ver as coisas de outra maneira !